Semana começa com sol e mais calor… Mas a chuva regressa já nos próximos dias

Depois de um fim de semana ‘com duas caras’ em praticamente todo o País, em que sábado foi de chuva e domingo já com menos aguaceiros, esta semana começa com sol e as temperaturas em sentido ascendente. No entanto, na segunda-metade da semana, conte com o regresso dos aguaceiros a boa parte de Portugal.

Pedro Gonçalves
Abril 7, 2025
6:15

Depois de um fim de semana ‘com duas caras’ em praticamente todo o País, em que sábado foi de chuva e domingo já com menos aguaceiros, esta semana começa com sol e as temperaturas em sentido ascendente. No entanto, na segunda-metade da semana, conte com o regresso dos aguaceiros a boa parte de Portugal.

Segundo o IPMA, em Lisboa, os aguaceiros começam na quinta-feira. Os termómetros atingem os 25ºC de máxima e os 11ºC de mínima.

No Porto, a chuva só chegará na quinta-feira. As máximas estarão a rondar os 21-27ºC e as mínimas entre 11-15ºC.

Viana do Castelo terá aguaceiros a partir de quinta-feira. As máximas não vão chegam aos 26ºC nos próximos dias, e as mínimas rondam os 9-13ºC.

Bragança terá chuva também a partir de quinta-feira (que continua no fim de semana). As máximas chegam aos 24ºC esta semana, e as mínimas vão estar entre os 6-10ºC.

Na Guarda, quinta e sexta-feira já serão de chuva ‘a sério’, depois de dias de sol. As temperaturas máximas vão andar entre 17-20ºC, enquanto as mínimas entre os 6 e 9ºC.

Mais abaixo, Leiria terá chuva e sol na quinta-feira, com os aguaceiros a permanecerem depois. As mínimas rondarão os 7-13ºC e as máximas chegam aos 27ºC.

Portalegre, terá aguaceiros e chuva a partir de quinta-feira. As temperaturas máximas irão rondar os 17-22ºC e mínimas entre 9ºC e 14ºC.

Já em Setúbal, a semana começa com sol tapado com algumas nuvens, dando depois lugar à chuva. As temperaturas máximas andam pelos 20-26ºC e as mínimas entre 9-12ºC.

Évora terá sol até quarta-feira, depois céu nublado e, finalmente, chuva na quinta e sexta-feira. As temperaturas máximas atingem 24ºC e as mínimas rondam os 7-12ºC.

Em Faro, hoje e amanhã serão dias de sol. Na quarta-feira as nuvens já vão tapar o céu, seguindo-se chuva nos dias seguintes. As máximas vão andar entre os 20-23ºC, enquanto as mínimas vão oscilar entre os 9-15ºC.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.